Mangás Yu Gi Oh

Radzzy


Yu-Gi-Oh!
Lançado em de 1996, o mangá criado por Kazuki Takahashi foi um dos mais populares títulos da revista semanal Shonen Jump. O mangá inicialmente focaliza yugi que juntamente com a ajuda de do espirito do enigma do milenio (faraó do antigo Egito segundo o anime) usa jogos criados por ele mesmo para lutar contra vilões. Yugi também se envolve em desventuras junto com os seus amigos Joey Wheeler (Katsuya Jounouchi), Téa Gardner (Anzu Mazaki), e Tristan Taylor (Hiroto Honda). O mangá começa falando pouco sobre o jogo de cartas Magic and Wizards nos primeiros 7 volumes. Começando no oitavo volume, a saga do Reino dos Duelistas, o tema começa a se relacionar mais com o jogo de cartas.

Editora JBC publica Yu-Gi-Oh! no Brasil. Nomes da versão americana do anime são usados.


Yu-Gi-Oh! R
Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! R
Ilustrado por Akira Itou, um dos ilustradores do mangá anterior, e supervisionado por Takahashi, Yu-Gi-Oh! R (遊☆戯☆王R) é um spin-off da franquia original de Yu-Gi-Oh!, com muitos dos mesmos personagens em uma nova história, entre a saga Battle City e a do Egito. O mangá foi publicado na revista V-Jump no dia 21 de Abril de 2004. O "R" significa Rebirth (Renascer).


Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
A série de mangá Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX é uma adaptação para mangá do anime Yu-Gi-Oh! GX, ilustrado por Naoyuki Kageyama.


Séries de anime

Yu-Gi-Oh!
Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh!
Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido freqëntemente como a "primeira série" para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e sólitaria até encontrar e concluir o Enigma do Millennnio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de Abril de 1998.


Yu-Gi-Oh! Duel Monsters
Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! Duel Monsters
Conhecido simplesmente como "Yu-Gi-Oh!", Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (遊戯王デュエルモンスターズ) é a série que introduziu Yu-Gi-Oh! para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de 2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá original Yu-Gi-Oh!, apartir do volume 8, a série terminou com 224 episódios.


Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX (遊戯王デュエルモンスターズGX, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX?), conhecido como "Yu-Gi-Oh! GX", é um anime spin-off de Yu-Gi-Oh!, com um novo protagonista, Judai Yuki (renomeado para Jaden Yuki nos EUA), e uma nova história que não foi baseado no mangá. Também produzido pela NAS, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 6 de Outubro de 2004. Yugi fez um aparição no primeiro episódio. O "GX" no título significa "Generation neXt" (geração seguinte). A série focaliza a vida em uma academia de duelistas, Duel Academy.


Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters
Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters
Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters (遊戯王カプセルモンスターズ, Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters?) é uma série pequena de 12 episódios, lançada no Japão no dia 14 de Novembro. É parecida com Yu-Gi-Oh! The Movie - Pyramid of Light (Yu-Gi-Oh! O Filme - A Piramide de Luz). Encaixa-se antes do fim de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Capsule Monsters envolve Yugi, Joey, Téa , Tristan, e o avô de Yugi Solomon dentro de um mundo onde Monstros de Duelo são reais. Eles encontram capsulas de monstros que eles podem usar para invocar monstros.


Yu-Gi-Oh! 5D's
Yu-Gi-Oh 5D's, outro spin-off, lançada no Japão no dia 6 de Abril de 2008. Em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudou, cujo a personalidade, fria e calculista, reflete em sua fama como "gênio dos duelos". Uma das principais características desta série são os duelos, agora realizados em motocicletas.

- Deixe seu Comentário:

Postar um comentário